PROFESSORA LUCIANA
SÉRIE: 3ª
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO I UNIDADE 2010
PROJETO TEMÁTICO: CONCEITO DE FAMÍLIA
HISTÓRIA
1. As cidades e a passagem do tempo
• O tempo passa nas cidades. 1ª parte.
• O tempo passa nas cidades. 2ª parte.
• De onde surgiram as cidades.
• Por que as cidades têm nomes diferentes?
GEOGRAFIA
Cidade: como a entendê-la?
1. O que é uma cidade?
2. Onde construir uma cidade?
3. Centro ou periferia.
4. De quem é a cidade?
LÍNGUA PORTUGUESA
1>Leitura e interpretação de textos. Unidade 1 a 4.
2 > Ortografia.
3 > Ordem alfabética.
4 > Sinais de pontuação ( ! . ? ; :)
5 > Tipos de frases : interrogativa, exclamativa, negativa e afirmativa.
6 > Classificação das palavras.
7 > Sílaba tônica.
8 > Acentuação de palavras.
9 > Encontro vocálicos e consonantais.
10 > Pronome pessoal do caso reto.
11 > Produção de texto .
12 > Ficha literária.
MATEMÁTICA
1 > Sistema de numeração decimal.
2 > Números romanos
3 > Os números após 999.
4 > Compor e decompor números.
5 > Sucessor e antecessor.
6 > Formas geométricas espaciais.
7 > Adição e subtração
8 > Problemas envolvendo adição, subtração e expressões numéricas.
9 > Números por extenso e números ordinais.
10 > Formas geométricas planas e simetria.
11 > Polígonos.
1. As cidades e a passagem do tempo
• O tempo passa nas cidades. 1ª parte.
• O tempo passa nas cidades. 2ª parte.
• De onde surgiram as cidades.
• Por que as cidades têm nomes diferentes?
GEOGRAFIA
Cidade: como a entendê-la?
1. O que é uma cidade?
2. Onde construir uma cidade?
3. Centro ou periferia.
4. De quem é a cidade?
LÍNGUA PORTUGUESA
1>Leitura e interpretação de textos. Unidade 1 a 4.
2 > Ortografia.
3 > Ordem alfabética.
4 > Sinais de pontuação ( ! . ? ; :)
5 > Tipos de frases : interrogativa, exclamativa, negativa e afirmativa.
6 > Classificação das palavras.
7 > Sílaba tônica.
8 > Acentuação de palavras.
9 > Encontro vocálicos e consonantais.
10 > Pronome pessoal do caso reto.
11 > Produção de texto .
12 > Ficha literária.
MATEMÁTICA
1 > Sistema de numeração decimal.
2 > Números romanos
3 > Os números após 999.
4 > Compor e decompor números.
5 > Sucessor e antecessor.
6 > Formas geométricas espaciais.
7 > Adição e subtração
8 > Problemas envolvendo adição, subtração e expressões numéricas.
9 > Números por extenso e números ordinais.
10 > Formas geométricas planas e simetria.
11 > Polígonos.
CIENCIAS
1> Os planetas.
2 > Movimentos da Terra.
3 > Satélites artificiais e naturais.
4 > Camadas da Terra.
5 > Mudanças de estados físicos da água.
6 > Gases que compõem o ar.
7 > Poluição do ar.
8 > O ciclo da água.
1> Os planetas.
2 > Movimentos da Terra.
3 > Satélites artificiais e naturais.
4 > Camadas da Terra.
5 > Mudanças de estados físicos da água.
6 > Gases que compõem o ar.
7 > Poluição do ar.
8 > O ciclo da água.
RELIGIÃO
1>A Bíblia nos conta do poder de Deus.
2 > Para Deus não há coisas difíceis.
3 > Eles disseram não
4 > Um Sonho revelador.
5 > Uma Prova de Fogo.
6 > Fogo do céu.
7 > Uma viagem diferente.
8 > Sete Vezes ao Redor.
9 > Soldados Demais.
1>A Bíblia nos conta do poder de Deus.
2 > Para Deus não há coisas difíceis.
3 > Eles disseram não
4 > Um Sonho revelador.
5 > Uma Prova de Fogo.
6 > Fogo do céu.
7 > Uma viagem diferente.
8 > Sete Vezes ao Redor.
9 > Soldados Demais.
INGLÊS
Cumprimentos
• Cumprimentos e despedidas (good morning, good afternoon, good evening, good night).
• Hello, hello
• Are you?
• Verb To be(introdução)
• Pronomes pessoais
School
• A escola e materiais que usamos.
• BOOK, PENCIL, ERASER, PEN,
• Dias da semana
Instrumentos Avaliativos I Unidade – 2010 3ª Série
Srs. Pais,
Segue abaixo um cronograma das avaliações e trabalhos que serão realizados com seu filho(a) nesta unidade.
Língua Portuguesa
Produção Textual 2,0
Atividade Avaliativa 3,0
Atividade Aval. Interpretação de Texto 2,0
Trabalho em Grupo 2,0
CPI (comp./ part. e interesse) 1,0
Total 10,0
Matemática
Atividade avaliativa 4,0
Painel- trabalho em grupo 2,0
Pesquisa 2,0
CPI (comp./ part. e interesse) 1,0
Trabalho individual 1,0
Total 10,0
Ciências
Atividade avaliativa 4,0
Pesquisa individual 3,0
Trabalho em grupo 2,0
CPI(comp./ part. e interesse) 1,0
Total 10,0
História
Cumprimentos
• Cumprimentos e despedidas (good morning, good afternoon, good evening, good night).
• Hello, hello
• Are you?
• Verb To be(introdução)
• Pronomes pessoais
School
• A escola e materiais que usamos.
• BOOK, PENCIL, ERASER, PEN,
• Dias da semana
Instrumentos Avaliativos I Unidade – 2010 3ª Série
Srs. Pais,
Segue abaixo um cronograma das avaliações e trabalhos que serão realizados com seu filho(a) nesta unidade.
Língua Portuguesa
Produção Textual 2,0
Atividade Avaliativa 3,0
Atividade Aval. Interpretação de Texto 2,0
Trabalho em Grupo 2,0
CPI (comp./ part. e interesse) 1,0
Total 10,0
Matemática
Atividade avaliativa 4,0
Painel- trabalho em grupo 2,0
Pesquisa 2,0
CPI (comp./ part. e interesse) 1,0
Trabalho individual 1,0
Total 10,0
Ciências
Atividade avaliativa 4,0
Pesquisa individual 3,0
Trabalho em grupo 2,0
CPI(comp./ part. e interesse) 1,0
Total 10,0
História
Atividade avaliativa 3,5
Trabalho em grupo 2,5
Pesquisa 3,0
CPI 1,0
Total 10,0
Geografia
Atividade avaliativa 3,5
Pesquisa individual 3,0
Trabalho em grupo 2,5
CIP 1,0
Total 10,0
Religião
Atividade Avaliativa 4,0
Trabalho em grupo 3,0
Produção textual 2,0
CPI 1,0
Total 10,0
Obs: Caso este cronograma tenha modificações, os senhores serão informados através de recadinhos na agenda do seu filho e através do blog.
Nenhum comentário:
Postar um comentário