sábado, 6 de fevereiro de 2010

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO E MAPA DE AVALIAÇÕES 2º ANO



PROFESSORA IVANILDE DONATILIO
SÉRIE: 2º ANO
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO I UNIDADE 2010
PROJETO TEMÁTICO: CONCEITO DE FAMÍLIA

LÍNGUA PORTUGUESA

Alfabeto. Pág. 6
b/p Pág. 12
Gramática → Ordem alfabética. pág. 14
Ortografia → d/t Pág. 20
Gramática → Encontro Vocálico. Pág. 22
Ortografia → f/v Pág. 27
Gramática → Consoantes – Encontro Consonantais. Pág. 29
Ortografia → am, em, im, om, um,
an, em, in, on, um. Pág. 33
Gramática → Sílaba. Pág. 37
Ortografia → ca, co, cu
ga, go, gu. Pág. 41
Gramática → Cedilha. Pág. 44
Ortografia → ce – ci. Pág. 48

LIVRO DE TEXTO INTERAGIR E CRESCER

• Leitura e Interpretação de textos:
• As muitas formas de ler e escrever. Pág. 5
• Aprender é um prazer! Pág. 18
• Ver, ouvir, falar, sentir para o saber construir. Pág. 32
Outros Conteúdos: Produção de frases e pequenos textos.
Ditado de palavras e frases.


MATEMÁTICA

Livro Interagir e Crescer
• Números. Pág. 7
• Os Números na História. Pág. 11
• Nossos números. Pág. 14
• Figuras e Formas. Pág. 42
• Antes de depois. Pág. 50
• Adição. Pág. 54
• Juntando nós adicionamos. Pág. 55
• Adicionar também é acrescentar. Pág. 60
• As adições no dia – a – dia. Pág. 62
• Adicionando com três parcelas. Pág. 63


HISTORIA

Livro Interagir e Crescer
Minha História e as histórias de outras crianças
• Quem sou eu? Qual é a minha história? Pág. 6
• Afinal, por que esse nome? Pág. 11
• Crianças de outros lugares. Pág. 17
• Crianças de outros tempos. Pág. 20
• Porque somos assim? Pág. 24


GEOGRAFIA
Livro Interagir e Crescer
• Eu e o lugar em que vivo. Pág. 101
• Perto ou longe? Pág. 102
• O lugar onde moro. Pág. 114
• Todos os lugares são iguais. Pág.121



CIÊNCIAS
Livro Interagir e Crescer
Entendendo a Ciencia
1 – A Ciencia e sua Importancia p. 08
2 - O Cientista e seu trabalho p14
4 - O Autor da Ciencia p. 24

RELIGIÃO
Livro – Interagir e Crescer
Tema da I Unidade → Preparando o lar
• Capítulo 1 – Eu tenho Vida!
• Capítulo 2 – A carta de Deus.
• Capítulo 3 – Deus coloriu nosso mundo.
• Capítulo 4 – “E houve luz”
• Capítulo 5 – O ar que respiramos.
• Capítulo 6 – A vida começa.
• Capítulo 7 – O dia e a noite.
• Capítulo 8 – Canto e movimento.
• Capítulo 9 – A criação dos animais.
• Capítulo 10 – Nossos primeiros pais.
• Capítulo 11 – Deus me fez!
• Capítulo 12 – A família que Deus me deu.
• Capítulo 13 – Um dia para lembrar.


INGLÊS
Greetings
* Cumprimentos e despedidas (good morning, good afternoon, good evening, good night)
Name
* What’s your name( a importância do nome e origem do mesmo)
School
* A escola e pessoas envolvidas

MAPA DE AVALIAÇÃO

I Unidade

Português
Leitura e interpretação – 3,0
Gramática e ortografia – 3,0
Produção textual – 2.0
Projeto – 1,0
CPI - 1,0

Matemática
Cálculos – 3,0
Problemas - 2.0
Avaliação – 3,0
Participação – 1,0

Religião
Trabalhos – 3.0
Atividades no livro – 3,0
Avaliação – 3,0
Participação – 1,0

Ciências
Trabalhos – 3.0
Avaliações – 6,0
Participação – 1,0

História
Trabalhos – 3.0
Pesquisa – 2,0
Avaliações – 4,0
Participação – 1,0

Geografia
Trabalhos – 3.0
Pesquisa – 2,0
Avaliações – 4,0
Participação – 1,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário